12 de Agosto na Madeira

Também, na ilha da Madeira, a celebração do 79º aniversário da morte do Venerável Pe. Leão Dehon não passou despercebida. Houve festa no Colégio Missionário, que, a partir deste dia, tem “novo” superior, o Pe. Isildo. A tomada de posse deu-se durante a solene celebração eucarística, na presença de muitas testemunhas, que ouviram a profissão de fé e o solene juramento, sobre os santos Evangelhos, e ratificaram o acto com uma salva de palmas. Temos superior!
Estiveram presentes os confrades das comunidades SCJ da Madeira e alguns confrades madeirenses, em gozo de férias. Estiveram também presentes os seminaristas, que concluíam o tempo de férias no Seminário, alguns familiares dos religiosos, e algumas pessoas amigas. Após a eucaristia houve o almoço festivo, cheio de boas iguarias e amena cavaqueira.
Para além dos dois acontecimentos já anunciados, celebrados condignamente, acrescentam-se outros dois: o 20º aniversário de Ordenação Sacerdotal do Pe. David (e de mais alguns que não são desta terra) e a despedida do Sr. Pref. Domingos, que ao fim de dura prova de exílio e sofrimento se despede, deste Paraíso Atlântico, para recomeçar a vida de estudante (novamente exilado) em terra estrangeira, Lisboa. É assim a vida! Cada um tem o que merece!
Dizem que para o próximo ano há mais… mas, já não será a comemoração do falecimento do Pe. Dehon, mas sim a festa litúrgica do Beato Pe. Leão Dehon. Assim esperamos.

| José Nélio Gouveia, scj |

plugins premium WordPress