50 Anos de ordenação presbiteral

O P. António Tomás Correia celebrou 50 anos de ordenação presbiteral no dia 21 de Dezembro. A celebração decorreu na sua Comunidade, o Instituto Missionário, em Coimbra.

Vindos das diversas Comunidades Dehonianas presentes em Portugal, juntámo-nos mais de duas dezenas de Confrades. Participaram também na celebração o Superior Provincial e o Ecónomo Provincial da nossa Província dos Camarões, de passagem pelo nosso país. Estiveram também presentes familiares e amigos do P. António e da Comunidade.

A celebração constou duma Missa celebrada às 12h00, seguida de almoço-convívio. Foram momentos vividos com muita emoção, fraternidade e gratidão. O Padre António levou-nos a reconhecer que uma caminhada de 50 anos fica a dever-se à presença e ajuda de muita gente que se cruza connosco nos caminhos da vida; e que fica sobretudo a dever-se a muitas graças e bênçãos de um Deus que nunca nos abandona e que Se faz presente de muitas formas e por intermédio das muitas pessoas que partilham connosco os dons de Deus.

Parabéns, Padre António! A Província Portuguesa agradece tudo o que o Padre António nos tem dado e todas as missões que tem desempenhado. Continue a celebrar muitos mais anos de consagração e de sacerdócio, vividos como até agora na generosidade, disponibilidade e espírito de serviço, fortalecidos no encontro pessoal e constante com o Senhor.

P. José Agostinho Sousa

 

[FAG id=11855]

 

plugins premium WordPress