Print Friendly, PDF & Email

No passado dia 17 de janeiro, no Seminário Missionário Padre Dehon, tivemos um momento de formação, orientado pelo padre José Domingos Ferreira.

O tema, dentro deste ano missionário, era “A Alegria do Encontro”. Com efeito, é preciso sairmos de nós próprios e ir ao encontro dos outros. Trata-se de um movimento bastante importante para a nossa oração e para a nossa caminhada como cristãos. Além disso, é muito importante o encontro com Jesus Cristo, que constitui um trampolim para a nossa missão no mundo. Nós, como catequistas, missionários, leigos e padres, precisamos deste impulso para conseguir transmitir o que Cristo realmente quer. Neste âmbito, a alegria ganha muita importância, já que o encontro com Jesus faz-nos alcançar uma alegria mais intensa. Anunciar Jesus e oferecer alegria aos outros é a missão que nos toca viver como cristãos neste século.

Ao longo deste momento, foram transmitidos alguns vídeos do Papa, onde se dizia que é importante sermos solidários, rezarmos pelas pessoas que estão ao nosso lado e acompanhá-las nas suas dificuldades.

Jorge Martins, seminarista do 12º ano