Print Friendly, PDF & Email

No passado dia 7 de outubro, no Seminário Nossa Senhora de Fátima – Alfragide, reencontraram-se alguns jovens vocacionados para dar início a um novo ano, com o tema: Vocação e Missão, inserindo-se, assim, no Ano Missionário proposto pelo Papa Francisco.

Aos poucos foram chegando ao Seminário. Pelas 12h00 participaram na Eucaristia, no Oratório do Seminário. Alguns ajudaram, como acólitos, no serviço ao Altar.

 Seguiu-se o almoço, encontro amistoso e fraterno, onde partilharam as suas aventuras do verão passado e os começos atribulados na escola. Depois, foi o momento do desporto, fazendo-se notar as diferenças técnicas em relação ao ano passado.

Logo depois, reuniram-se com o Pe. Paulo Coelho, responsável pelo Pré-Seminário, para refletir sobre dois textos evangélicos: o encontro de Jesus com a samaritana e a cura do funcionário real. Seguiu-se mais um intervalo, onde se fez notar a camaradagem já típica destes pequenos encontros.

O religioso Amaro Pestana, juntamente com o religioso Carlos Araújo, deu o seu testemunho vocacional. Abriu-se um espaço para perguntas e esclarecimentos. Após muitas interrogações, estes jovens foram convidados a refletir sobre a sua própria vocação e a perspetivar o futuro que se avizinha. Deu-se um espaço de partilha, onde cada um procurou envolver-se mais na dinâmica do pré-seminário.

Logo depois, reunimo-nos todos na capela para um momento de oração e de ação de graças por este dia. Após uma reforçada merenda, partiu cada um para sua casa. 

Fica no coração destes jovens o desejo de continuar a discernir sobre a vontade de Deus a seu respeito. Esperamos todos, agora, o próximo encontro, agendado para o dia 11 de novembro, domingo.

Fica o convite aberto aos jovens interessados em querer ser acompanhados no aprofundamento e discernimento da sua vocação. Com esse fim, o Seminário de Alfragide está disponível, põe-te em contacto connosco!

J. Amaro Pestana, scj

 

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank