Alfragide: envio missionário do irmão José Manuel

Na passada segunda-feira, dia 16 de janeiro, no Oratório Beato João Maria da Cruz, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, os confrades da região de Lisboa uniram-se a nós para o envio missionário do irmão José Manuel com destino à missão em Angola.

A eucaristia foi presidida pelo nosso Superior Provincial, o Pe. José Agostinho de Sousa, que salientou, na sua homilia, a importância de não nos fecharmos sobre nós mesmos e de cultivarmos o espírito missionário como parte daquilo que nos caracteriza como dehonianos. Parte este novo missionário para terras africanas e com ele uma parte de todos nós também o acompanha.

Após o jantar que se seguiu à eucaristia, realizou-se um tempo bom de convívio entre todos os confrades presentes, que quiseram assim aproveitar estes últimos momentos para estarem mais próximos do irmão e manifestar a sua comunhão na oração e o seu apoio nesta nova etapa da sua vida.

Após ter recebido a cruz missionária, o nosso confrade alentejano deixou-nos como herança as bonitas palavras que abaixo publicamos, que mostram bem o que lhe ia na alma neste momento de partida.

Nuno Pacheco, scj

Missão

Não julgues ser de herói este partir
Levando a Cruz a toda a humanidade;
Não penses ser de santo este seguir
A via de anunciar Fraternidade.

Pagão sou eu também se não sentir
No peito um fogo ardente de Verdade ;
Pagão sou eu – e tu – se não servir
Nos homens meus irmãos a Caridade.

Parti levado apenas pelo amor
De um Cristo que abre ao mundo o Coração.
Parti por ser cristão e só por isto.

Mas tu que ficas, sabe, és construtor
De um novo mundo ainda em Redenção ;
Também tens por missão pregar o Cristo.

(Frei Braz)

 

[FAG id=9035]

 

plugins premium WordPress