Alfragide: Festa do Coração de Jesus

“Por Ele vivi, por Ele morro”, foi assim que o Padre Leão Dehon quis testemunhar aos seus discípulos o amor que tinha para com o Coração de Jesus. Fazendo jus à tradição Dehoniana, a Comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima quis celebrar de forma condigna a Solenidade do Coração de Jesus.

Iniciámos as festividades na Quinta-Feira, dia 7, com uma vigília de Oração. Na Sexta-Feira, dia 8, a festa foi dividida em dois momentos chave: Eucaristia, onde o Tiago da Eira Pereira e o António Silva foram instituídos, respetivamente, no Ministério dos Leitores e no Ministério dos Acólitos, e o almoço festivo com os Confrades das Comunidades de Lisboa, os amigos dos festejados e os enviados especiais de Roma, Monsenhor Manuel Saturino e o Irmão Agostinho Cruz. A Santa Missa, presidida pelo Padre José Agostinho, foi um momento de agradecer ao Coração de Jesus todas as Graças e Bênçãos com que tem cumulado a nossa Igreja e a nossa Província.

Foi um dia belo e repleto das surpresas que Deus, através do Coração de Jesus, quer proporcionar a cada um dos seus filhos.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

 

[FAG id=11140]

plugins premium WordPress