Alfragide: últimos acontecimentos

Foi com alegria que no passado dia 15 de dezembro celebrámos com o Padre Manuel Barbosa o dom da vida que o Senhor lhe tem concedido. A nós se juntaram os membros das comunidades dehonianas presentes em Lisboa que, assim, connosco quiseram juntar-se a este nosso confrade que tanto tem dado de si e da sua vida à Igreja através do serviço generoso e capaz que desenvolve em nome da Congregação.

No dia 19 de dezembro logo pela manhã seguimos para o Linhó. Nestes dias que antecedem a celebração do Natal do Senhor, quisemos oferecer a nós mesmos «tempo» de qualidade para «parar» e, diante do Senhor que vem, fazer uma revisão de vida e avaliação deste primeiro semestre que está a terminar. Tempo bom de descanso e de oração, de convívio e alegria, testemunhámos como é «bom viverem os irmãos em paz e harmonia». Assim, após uma manhã de reflexão, entregues ao silêncio no oratório ou aos caminhos desconhecidos que cortam as matas que envolvem o convento das irmãs Doroteias, guiados pela mensagem de Natal do Superior Geral ou pela oração do terço, foi possível descobrir que caminhos trilhar e que metas alcançar para os próximos tempos.

Depois da celebração da eucaristia, presidida pelo Superior da comunidade, Padre Pedro Coutinho, e do almoço, seguimos viagem até à Ericeira, com paragem na Aldeia-Museu José Franco, promovendo assim, um maior espaço de tempo para a partilha de apostolado a realizar pelos diversos membros da comunidade nos tempos que se avizinham.

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress