Aniversário do Superior Geral

A Cúria Geral e a comunidade do Colégio Internacional celebraram com grande entusiasmo, hoje, dia 1 de Maio, o aniversário natalício do Pe. Virgínio Bressanelli, Superior Geral. Participaram na festa os postulantes de Alba de Tormes, Espanha, que nestes dias visitam Roma. Ao almoço estiveram também presentes os confrades das outras duas comunidades dehonianas de Roma.
O Pe. Virgínio presidiu à solene celebração da Eucaristia. Na homilia dirigiu-se em primeiro lugar aos postulantes, falando em língua espanhola. Depois falou à comunidade em italiano. Entre outras coisas, acentuou a liberdade que se experimenta quando se está disponível para aquilo que Deus pede, bem como o que aprendeu e recebeu no serviço de superior geral, que se aproxima do seu termo.
No fim da Eucaristia, o Pe. Humberto Chiarello, Vigário Geral, agradeceu em nome de todos o serviço prestado pelo Pe. Virgínio à Congregação, sublinhando algumas características desse serviço, nomeadamente a atenção às pessoas.
O jantar foi ao ar livre, no pátio interior da casa, sendo animado com canções portuguesas, indonésias e espanholas. Não faltaram algumas significativas prendas.
Ad multos annos, Pe. Virgínio!

| Fernando Fonseca, scj |

 

plugins premium WordPress