Print Friendly, PDF & Email

Com a participação de mais de 50 membros, está a decorrer a Semana da Província da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus – Dehonianos. Como habitualmente, o encontro está a decorrer no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

Os trabalhos começaram na terça-feira, dia 18, ao almoço, e prolongam-se até ao próximo dia 21, sexta-feira. Foram dois os temas escolhidos para a reflexão e partilha destes dias: o envelhecimento na Vida Consagrada; a nossa missão e as estruturas que a apoiam.

No primeiro dia falámos do envelhecimento na Vida Consagrada e nas nossas Comunidades em concreto. Ajudaram-nos a reflectir sobre o tema a Dr.ª Ana Catarina Calado (Cáritas de Lisboa), a Irmã Maria da Glória (Congregação das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição – CONFHIC) e o nosso Confrade P. Bernardino Trindade, pároco da Ribeira Brava, Madeira.

Hoje e amanhã estamos a partilhar acerca da nossa vida, das estruturas que temos, de como elas têm servido a nossa missão e de como elas podem e devem ser adaptadas para melhor servir essa missão no presente e no futuro.

Como esta iniciativa tem também o objectivo de proporcionar tempo de convívio e de descanso, o dia de ontem, quarta-feira, foi dedicado a passeio e visita à cidade de Évora. À noite houve um grupo numeroso que foi ver a antestreia do filme Francisco, o Papa do povo, respondendo ao convite da Nos Audiovisuais, da Rádio Renascença e da Agência Ecclesia, através do nosso Confrade P. Manuel Barbosa, Secretário e Porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

Esta manhã já muito nos alegrámos com a notícia confirmada da canonização dos Pastorinhos Jacinta e Francisco no próximo dia 13 de Maio.

P. José Agostinho Sousa

 

Semana Da Província 2017

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar