Assim vai a visita do Superior Geral à nossa Província

Continua a decorrer a visita do P. Heiner Wilmer, Superior Geral da Congregação, e do seu Conselheiro P. Artur Sanecki, à Província Portuguesa SCJ. A visita tem decorrido muito bem, segundo o programa estabelecido, apesar de alguns contratempos que o estado do tempo vai ditando.

Até agora, o Superior Geral já visitou a Madeira e o Porto, tendo-se encontrado com praticamente todos os Confrades que constituem as Comunidades presentes na Madeira, no Porto, em Aveiro e em Coimbra. Por estes dias estará em Alfragide e na Casa Provincial, para se encontrar com os Confrades da região de Lisboa, do Algarve e dos Açores.

Merece um destaque especial o dia de ontem, 14 de Março, em que celebrámos o 175º aniversário do nascimento do Padre Leão Dehon, Fundador da nossa Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus. A celebração deu-se no Seminário Missionário Padre Dehon, juntou todos os Confrades das referidas Comunidades, bem como representantes da Companhia Missionária, da Família Dehoniana, dos Antigos Alunos do Seminário e alguns vizinhos e amigos.

A Missa foi presidida pelo Superior Geral, que na ocasião nos convocou para vivermos com empenho e dedicação o “Ano de coração ferido”, o ano jubilar convocado pelo Governo Geral na celebração deste aniversário natalício do Padre Leão Dehon. É um ano especial de graça, em que somos convidados a contemplar ainda mais intensamente o coração ferido de Jesus, o coração aberto que dá a vida por nós e a partir desse coração sermos capazes de ir ao encontro de todos os corações feridos dos nossos irmãos que sofrem, que são desprezados, marginalizados e despojados da sua dignidade. Com o nosso Fundador, vemos no coração aberto de Jesus a melhor e mais acabada imagem do amor de Deus por nós, um amor a que queremos corresponder, fazendo da nossa vida uma vivência de amor a Deus e aos irmãos.

P. José Agostinho Sousa

 

 

[FAG id=10676]

plugins premium WordPress