início início congregação congregação província província comunidades comunidades pessoas pessoas pastoral pastoral
bilbioteca biblioteca agenda agenda/efemérides opinião opinião ligações  ligações
documentos
 
biblioteca governo geral
biblioteca governo provincial
biblioteca outros documentos
estudos dehonianos
 
biblioteca obras de leo dehon
biblioteca estudos
biblioteca textos oficiais
multimédia
 
biblioteca apresentaes pps
biblioteca vdeos
biblioteca banco de imagens
arquivo
 
biblioteca dossier
biblioteca msicas
biblioteca calendrio histrico
biblioteca album de fotografias
biblioteca outros materiais

 

dedicao da igreja de altura imprimir

Lisboa, 10 de Junho de 2005

Assunto: DEDICAÇÃO E INAUGURAÇÃO DA IGREJA DE ALTURA


Caros confrades e amigos,

Amanhã, 11 de Junho pelas 15.30 horas, D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, vai presidir à solene celebração da inauguração e dedicação da nova igreja de Altura, situada na Paróquia de Castro Marim e dedicada ao Imaculado Coração de Maria. Por se realizar no decorrer do Ano da Eucaristia, este acontecimento reveste-se de particular significado: a Eucaristia será sempre o acto central neste complexo que a partir de amanhã estará totalmente aberto ao serviço da comunidade cristã de Altura e de todos aqueles que aí quiserem celebrar a sua vida cristã.
Trata-se de mais um espaço de culto, bem necessário para o crescimento da comunidade de Altura, para a sua formação cristã e celebração da fé. Além da igreja, bela na sua simplicidade e amplitude, o complexo conta com um grande salão, uma residência paroquial, uma capela mortuária e salas para reuniões e catequese.
Parabéns à comunidade religiosa dehoniana de Vila Real de Santo António, em particular ao actual pároco, P. Marcelino Teixeira de Freitas, que, perante as dificuldades que foram surgindo no caminho, conseguiu levar a bom termo este projecto, bem situado numa parte da paróquia de Castro Marim em franco crescimento habitacional. Felicitamos o Senhor Bispo do Algarve e todos os padres, religiosos e leigos que contribuíram para a concretização desta bela construção em terras algarvias.
Acompanhemos este momento significativo com a oração e a amizade. E, quando tivermos oportunidade, façamos uma visita a esta nova igreja, autêntico espaço de oração e paz, de celebração e formação, de partilha e comunhão.
Que Deus abençoe este edifício e todos aqueles que nele habitarem e celebrarem a sua fé.

Unido no Coração de Jesus,

 

P. Manuel Joaquim Gomes Barbosa, scj
Superior Provincial

 

 
 






© Sacerdotes do Coração de Jesus - Dehonianos
R. Cidade de Tete, 10   .   1800-129 Lisboa - Portugal   .   Telefone: 218 540 900   .   E-mail: portugal@dehonianos.org