Celebração do 12 de agosto

O dia 12 de Agosto é, desde 1925, um data muito especial para os Dehonianos, dado ser o dia em que o nosso fundador, Leão Dehon, partiu para a casa do Pai, em Bruxelas.

Foi com o intuito de marcar essa efeméride que um bom grupo de Sacerdotes do Coração de Jesus se reuniu na Casa do Sagrado Coração, em Aveiro, com um programa faseado em três momentos belos e significativos. Num primeiro momento escutámos uma bela partilha preparada pelo Padre José Domingos, SCJ, sobre uma possível leitura ecológica na vida e obra do nosso “très bon Père”; num segundo momento deslocámo-nos ao cemitério de Esgueira para rezar pelos nossos confrades defuntos junto ao jazigo da Província que foi concluída com a oração de vésperas na capela da comunidade; o terceiro momento foi a reunião festiva à volta da mesa da refeição num ambiente fraterno e bem-disposto.

Foi assim que quisemos, mesmo em tempo de férias e romarias, marcar este dia tão significativo para aqueles que comungam da espiritualidade Dehoniana. Que estes encontros nos ajudem a dar sempre e em toda a parte razão da nossa missão de profetas num tempo em que mais que mestres precisamos de ser testemunhas do amor do Coração de Jesus.

Tiago da Eira Pereira, SCJ 

 

[FAG id=11439]

plugins premium WordPress