Centro Dehoniano, o arranque de um novo ano

No dia 06 de Setembro chegaram ao Centro Dehoniano, vindos dos nossos seminários menores, os novos seminaristas prontos para iniciar o primeiro ano nesta casa: o Gonçalo, natural da ilha da Madeira e o João Paulo e o Sérgio naturais de Penafiel.

O início do ano académico foi marcado pela participação em atividades da Congregação, das quais há a salientar a profissão Perpétua do Tiago Pereira e a Primeira Profissão do Carlos Araújo; em atividades de cariz académico na Universidade Católica do Porto e atividades de grupo promovidas pelo Centro Dehoniano.

De passagem pela cidade de Coimbra houve oportunidade para conhecer o Instituto Missionário e encontrar a comunidade religiosa que lá reside. A visita ao centro da cidade foi um momento de encanto pela beleza e cultura que lá pudemos contemplar.

Momento especial foi também a passagem e partida do postulante Vítor Ricardo para a missão de Angola onde fará uma experiência de missão. Com ele sentimo-nos mais unidos aos nossos missionários, por quem rezamos de modo especial neste mês dedicado às missões.

Pe. João Pereira scj

 

[FAG id=10089]

plugins premium WordPress