Colégio Infante D. Henrique: Festa de Carnaval

Nos dias 7 e 8 de Fevereiro, os alunos invadiram o Colégio com toda a sua alegria e boa disposição. Celebrava-se a Festa do Carnaval. Assim, no dia 7, os alunos do 1º ciclo chegaram ao Colégio vestidos, na sua grande maioria, com a pele dos seus heróis preferidos. Um dia cheio de alegria que embelezou os ambientes do Infante.

Já no dia 8 a Festa foi para todos. As crianças da Pré e os alunos do 1º ciclo passaram a manhã em actividades lúdicas, enquanto os do 2º e 3º ciclo não tiveram aulas, preparando-se, assim, com todo o rigor para o cortejo pelas ruas.

Por volta das 11h00, depois do lanche com as típicas malassadas, já todos vestidos a rigor, os alunos dos 3 ciclos escolares, acompanhados pelos seus professores e algumas funcionárias, partiram para o Largo das Babosas, local de partida do cortejo. O destino era o Largo da Fonte, onde esperavam-nos muitos pais e familiares, e alguns turistas curiosos. Aí foram apresentadas turma por turma e, ao som de músicas dedicadas a este dia, puderam dançar e encantar.

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress