início início congregação congregação província província comunidades comunidades pessoas pessoas pastoral pastoral
bilbioteca biblioteca agenda agenda/efemérides opinião opinião ligações  ligações
congregação
 
congregação histria
congregação congregao
congregação governo geral
congregação espiritualidade
congregação regra de vida
 
espiritualidade imprimir

Partilhando da visão evangélica do nosso Fundador, P. Leão Dehon, descobrimos e experimentamos no sinal do Lado Aberto e do Coração Traspassado de Cristo, nosso Salvador, o amor único e totalmente gratuito de Deus, que salva. Acolhendo o Espírito, que faz de nós novas criaturas, queremos corresponder a tal amor seguindo a vida de Jesus na profissão dos conselhos evangélicos, unindo-nos à Sua perfeita oblação ao Pai e aos irmãos até ao dom total de Si mesmo sobre a cruz e procurando imitar Maria na sua plena disponibilidade ao projecto de Deus, oferecendo tudo o que fazemos e sobretudo as nossas pessoas e as nossas vidas para o serviço do Reino.

Prestamos assim a nossa humilde colaboração na obra reparadora de Cristo, servindo a missão da Igreja do Senhor na constante atenção aos homens, levando o amor e a reconciliação de Deus principalmente aos mais necessitados de amor.

Esforçamo-nos por viver em comunidades fraternas como realização da nova fraternidade possível em Cristo, conjugando as nossas forças e fazendo das nossas pessoas um dom recíproco.

Nutrimos e fortalecemos a nossa vocação de amor e reparação na Eucaristia, celebrando e adorando a Cristo na Sua doação suprema para a salvação dos homens e para glória e alegria da Trindade.

 

 


O tempo é um tesouro que não nos pertence.

Leão Dehon

 


Padre Dehon, um homem de intensa vida espiritual


© Sacerdotes do Coração de Jesus - Dehonianos
R. Cidade de Tete, 10   .   1800-129 Lisboa - Portugal   .   Telefone: 218 540 900   .   E-mail: portugal@dehonianos.org