Contentor Missão Luau 2018

No passado dia 26 de maio, 33 pessoas voluntárias ajudaram a carregar um contentor de 40 pés com destino a Luau, em Angola, no Seminário Missionário Padre Dehon.

A iniciativa partiu da Associação Antigos Alunos do Seminário Missionário Padre Dehon, com o apoio da Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos (ALVD), para dar apoio aos projetos que estão a desenvolver para o mês de agosto, em Luena e, em setembro, em Luau, ambos na província de Moxico, Angola.

A Associação Antigos Alunos do Seminário Missionário Padre Dehon partirá no mês de setembro de 2018, num projeto de Voluntariado Missionário na cidade de Luau, na Missão dehoniana aí localizada, sobretudo na escola Santa Teresinha. A escola de Santa Teresinha tem cerca de 800 alunos e foi pedido que ajudássemos a dotá-la de um parque infantil para recreio com escorregas e baloiços, campo de futebol, e campo de basquetebol, entre outros, bem como o apoio na escola e na missão. Neste grupo partirão o Armindo Pinto, o José Sobral Torres, o José Quintas, a Marta Bessa e o Pe. António Loureiro.

Para Luena irá partir no mês de agosto um grupo de cinco jovens: a Ana, a Carla, a Marcela, o Eduardo e a Carina. Estes dois últimos,  partem pela segunda vez. Querem todos eles dar apoio na missão de Luena, trabalhando com os jovens da missão e na escola. Com esse fim recolheram também materiais escolares e de enfermagem,  roupas e outros bens, que uma vez embalados, também partiram neste contentor.

Foram mais de 350 volumes de materiais, cerca de 11 toneladas, que visam ser um precioso apoio na formação humana, cultural e social destas crianças e jovens que têm muitas necessidades de tudo o que é básico e elementar para o seu desenvolvimento educativo.

Depois do almoço, ao início da tarde, realizámos uma cerimónia de envio missionário da Isabel Alonso, que partirá, a 12 de Junho, pelo período de um ano, para voluntariado missionário na missão de Luau.

Estiveram também presentes a Teresa Castro e a Maria José, que irão participar numa missão de Voluntariado no mês de Agosto, em Moçambique.

Agradecemos a todos os que manifestaram a sua generosidade de tantas e variadas formas. A todos aqueles que nos enviaram os livros, materiais escolares, roupas, mobiliário escolar e de recreio, e a todos os que nos ajudaram a empacotar e a carregar o contentor.

A Associação Antigos Alunos do Seminário Missionário
Padre Dehon agradece a todos e toda ajuda, e invoca as maiores bênçãos de Deus para aqueles que colaboraram neste projeto.

António Loureiro, scj

 

 

[FAG id=11057]

plugins premium WordPress