Print Friendly, PDF & Email

Foi em ambiente de festa e de alegria que no passado dia 27 de Dezembro celebrámos mais um Dia da Província, marcado por vários momentos de inegável beleza, não só exterior, mas também, e sobretudo, interior.

Iniciámos o nosso encontro festivo com um diálogo fraterno com o Superior Provincial que, qual pai espiritual, nos deu conta da vida da nossa “família carismática”. De seguida, partimos para a Eucaristia que se revestiu de uma grande carga emotiva não só porque pudemos contar com a presença, sempre desejada, dos nossos três Bispos (D. Manuel Quintas, D. José Ornelas e D. António Braga) mas porque, durante a mesma, agradecemos o dom da vida e da consagração de vários Religiosos SCJ e louvámos o nosso Bom Deus pela instituição no Ministério dos Leitores do Escolástico Filipe Rodrigues.

Passado este momento de Celebração, passámos a um momento de convívio à volta da mesa onde, como é próprio deste dia, pudemos alegrar-nos com a presença de cada confrade e, em família, partilhámos a alegria desta quadra festiva que se prolongou pela tarde com o tradicional jogo do “loto”.

Oxalá dias como estes nos ajudem a ser mais e melhores irmãos que, inspirados pelo nosso fundador, possamos cantar sempre como é bom os irmãos viverem em harmonia.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

 

Dia Da Província Em Alfragide

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank