Encontro de Ecónomos

De 16 a 17 de fevereiro reuniram em Alfragide, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, os Ecónomos e alguns Superiores das Comunidades Dehonianas da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

O encontro foi iniciado com as palavras de boas vindas e de abertura do Superior Provincial na manhã do primeiro dia do encontro. Foram palavras de reconhecimento pelo serviço que os ecónomos prestam e de incentivo a procurar cada vez mais formar-se nestas coisas da economia e da gestão dos bens das Comunidades, bem como de abertura à partilha de ideias, de experiências, de dificuldades, de sucessos e conhecimentos para o enriquecimento mútuo.

Houve ainda nesta primeira manhã de trabalhos a partilha de uma reflexão pelo Ecónomo Provincial subordinada ao tema “Bens materiais e vida cristã”.

No decurso dos trabalhos foi dada a conhecer a situação económica da Província e das várias Comunidades e fornecidas algumas orientações para resolução de situações concretas.

O almoço no dia 17 marcou o fim dos trabalhos deste encontro, tendo cada um regressado às suas Comunidades mais enriquecidos e animados a continuar com entusiasmo generoso este serviço prestado às Comunidades e à Província, ficando no ar o desejo de que estes encontros possam acontecer mais frequentemente ao longo do ano.

 

[FAG id=9219]

plugins premium WordPress