Encontro de Sub-10

Foi num dia chuvoso de Fevereiro que, em Mira, se reuniram, mais uma vez, os Religiosos Dehonianos com menos de 10 anos de Profissão Perpétua. Vindos de Lisboa, Coimbra e Porto, fomos impelidos pelo desejo de nos encontrarmos com aqueles que, como cada um, procura viver a sua consagração ao jeito do Padre Leão Dehon.

Convocados pelo Padre José Domingos, coordenador deste grupo de formação, os jovens religiosos disponibilizaram o seu tempo para, inspirados pelo desígnio do nosso fundador, pensarmos o presente e futuro da nossa Província bem como podermos partilhar as nossas esperanças e alegrias mas também as tristezas e angústias próprias de quem vive o agora de Deus e da Igreja com coragem, determinação e amor ao Carisma.

O Dia foi variado. Na parte da manhã reunimo-nos para reflectir sobre os desafios que o tempo presente nos apresenta para depois os apresentarmos ao nosso Bom Deus na Eucaristia presidida pelo Padre Nuno Pacheco. Depois de um almoço bem degustado, partimos para uma tarde de passeio e convívio que nos levou até Tentúgal para saborearmos uns deliciosos e sempre apetitosos pasteis.

Assim foi mais um encontro dos chamados SUB-10 da Província Portuguesa SCJ. Oxalá estes momentos nos ajudem a crescer em sabedoria e Graça e sejam oportunidade de nos unirmos em Oração, Reflexão e Convívio.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

plugins premium WordPress