Entre Mulheres – Pastoral Universitária Dehoniana

«para compreender uma mulher é preciso primeiro sonhá-la. » (Papa Francisco)

No dia 5 de Abril, no Centro Dehoniano, decorreu mais um encontro da Pastoral Universitária Dehoniana – ‘Entre Mulheres’, que contou com a presença muito agradecida de três mulheres, Joana Inverneiro, Carla Ávila e Carmo Themudo. Mulheres de Igreja e que na Igreja se sentem empenhadas e comprometidas.

A Joana Inverneiro é esposa, mãe de três rapazes; é advogada, uma conceituada fiscalista, e trabalha numa grande firma de advogados da cidade do Porto. A Carla Ávila é licenciada em Informática, pós-graduada em Base de Dados e Serviços Online. Tem mestrado em Informática Médica. Trabalha como Técnica Superior de Informática, no Hospital S. João, onde se tem dedicado à programação e implementação das mais variadas ferramentas informáticas. A Carmo Themudo é coordenadora para o Desenvolvimento Integral da Pessoa, coordenadora da Pastoral Universitária da UCP e membro do Secretariado Diocesano da Pastoral Universitária-Porto, é casada com Bento Amaral, enólogo, professor e atleta tetraplégico, que foi campeão do mundo de vela adaptada no ano de 2005 e representou Portugal nos Jogos Para-olímpicos de 2008.

Foram ‘interpeladas’ pela Jovem Juliana Gomes que vive no Porto. É licenciada em Terapia da Fala, fez mestrado em Educação Especial e Pós-graduação em Comunicação Aumentativa e Alternativa. É Terapeuta da Fala na Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

O encontro centrou-se na partilha das próprias vidas destas mulheres e das suas presenças no mundo do trabalho, no interior da Igreja e perante os olhos da sociedade, desmistificando todos os mitos que possam ser atribuídos à Mulher.

No findar, as nossas quatro encantadoras mulheres deixaram-nos como presente os seus sonhos: ‘ser mãe e construir uma família’, ‘fazer o caminho que me leva a Deus’, ‘fazer feliz alguém’ e ‘ter verdadeiramente paz interior’.

www.facebook.com/pastoraluniversitariadehoniana

 

[FAG id=9556]

plugins premium WordPress