Festa das Missões em Lisboa

No Domingo, 24 de Outubro de 2004, no Centro Paroquial de Alfragide, realizou-se uma Tarde Missionária, organizada pela Equipa de Apoio Pastoral do Seminário Nossa Senhora de Fátima e pelo Secretariado Regional de Lisboa da Juventude Dehoniana.
Nesta tarde, participaram muitos dos grupos de jovens, da zona de Lisboa, que estão ligados a nós. Foi uma tarde de muita animação, com momentos de reflexão, testemunhos de missionários que já estiveram ou ainda vão partir para as missões, apresentação das nossas missões ad gentes e muito convívio.
A culminar o dia, o Pe. José Agostinho, representando o Superior Provincial, presidiu à Celebração Eucarística, em que os jovens que participaram na Tarde Missionária se juntaram à Comunidade Paroquial de Alfragide, para celebrar em Igreja a sua dimensão missionária.
Nesta mesma Eucaristia tomou posse o Secretariado Regional de Lisboa da Juventude Dehoniana e fez-se o envio do jovem Carlos Sousa como Voluntário Missionário para as nossas missões em Moçambique; ele partirá no próximo dia 29 de Outubro de 2004, para o Gurúè.

| Ricardo Freire, scj | 

 

plugins premium WordPress