Festa das Missões no Funchal

Eucaristia é missão! Assim quis o Colégio Missionário celebrar este ano o Dia Mundial das Missões. Vindos de diversas partes da Ilha da Madeira, grupos missionários, ex-alunos, amigos, benfeitores, familiares dos nossos seminaristas, centenas de pessoas quiseram associar-se à nossa comunidade fazendo acontecer uma festa de autêntico espírito cristão: de uma vida feita “acção de graças” a Deus que é dom, nasce o impulso de transbordarmos a nossa pobreza, o impulso de sermos membros do Corpo de Crispo, o impulso de sermos pão e vinho oferecidos, ao estilo do Pe. Dehon, o impulso de nos gastarmos por Aquele que renova a nossa vida.
“Esta casa nasceu por causa das missões” – relembrava o Sr. Pe. Isildo, superior da comunidade, na homilia, referindo-se ao Colégio Missionário. De facto, o objectivo da fundação deste seminário era a preparação de religiosos e padres para as missões em países de língua portuguesa. Por esse motivo, a recente missão SCJ em Angola esteve bem presente no coração e na oração de todos os que viveram este dia connosco.
E como em todas as festas – bem ao estilo do povo da Madeira – depois do louvor das criaturas, seguiu-se o humor das criaturas. E assim aconteceu.

| António Pedro, scj | 

 

plugins premium WordPress