II Semana Social – Paróquia S. Romão de Carnaxide

A Paróquia S. Romão de Carnaxide, juntamente com o Centro Social e Paroquial, vai levar a cabo, no âmbito da celebração do nascimento do nosso fundador, Padre Leão Dehon, mais uma jornada de reflexão social.

Assim, desde o dia 14 até ao dia 18 de Março, na sede paroquial, a Paróquia proporá um conjunto de iniciativas que tem como objectivo pensar e refletir acerca da temática da proteção e segurança da pessoa desde a infância até a velhice. Destacamos, do programa, o II Fórum da escola de cuidadores (uma iniciativa do centro Social e Paroquial de S. Romão de Carnaxide) bem como as intervenções da Eugenia Quaresma e do Padre Manuel Barbosa acerca da proteção das pessoas em situações de fragilidade como, por exemplo, as crianças e os migrantes. Encerraremos, dia 17, na Eucaristia das 19h, celebrada pelo Padre José Agostinho, Superior Provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

Estais todos convidados para participar e colaborar nas reflexões propostas bem como agradecer o dom que foi para a Igreja e para a Sociedade a vida e obra do Padre leão Dehon.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

PROGRAMA PDF

plugins premium WordPress