Print Friendly, PDF & Email

No dia 1 de Janeiro de 2004, Dia Mundial da Paz, pelas 11 horas, o Cardeal Pa-triarca de Lisboa, D. José Policarpo, vai presidir à celebração solene da Dedicação da nova Igreja Nossa Senhora da Paz, no Casal da Serra, Paróquia da Póvoa de Santa Iria.
A cerimónia será transmitida em directo pela TVI e nela participarão inúmeros fi-éis da paróquia, além de entidades religiosas e civis, como D. Tomaz Silva Nunes, Bis-po Auxiliar de Lisboa, diversas autoridades autárquicas e vários sacerdotes.
A nova construção, em forma circular, prima pela beleza arquitectónica e pela qualidade técnica dos materiais. Os vitrais são de um extraordinário equilíbrio estético, cuja luminosidade convida à concentração e à oração. O sacrário e a imagem de Nossa Senhora da Paz, pela sua bela originalidade artística, convidam-nos à mesma atitude de Cristo no Ecce Venio e de Maria no Ecce Ancilla.
Parabéns ao Padre António Jardim dos Santos, nosso confrade e Pároco da Póvoa de Santa Iria, pela extrema dedicação na realização deste projecto, ao serviço da Igreja em Lisboa.
Acompanhemos este momento significativo com a oração e a amizade. Se possí-vel, sigamos o acontecimento pela televisão e, numa próxima oportunidade, façamos uma visita a esta nova igreja, autêntico espaço de oração e de paz.

| Manuel Barbosa, scj |
Superior Provincial