Jovens dehonianos em Malpas

O Pe. Hugh Hanley, da Província SCJ England, coordenador do Projecto 2030 (jovens com mais de 20 anos e jovens com mais de 30 anos) convidou os jovens dehonianos de outras Províncias para um encontro em Malpas.
Da Itália do Norte, estavam quatro pessoas, da Itália do Sul, nove pessoas, de Portugal, quatro pessoas (P. Adérito, La Salete, José Nobre e Adélia). Estavam presentes 15 jovens da Inglaterra.
O acolhimento foi em Liverpool (7 a 9 de Agosto). Em Malpas decorreu o encontro sob a coordenação do P. Hugh, à luz do método Market Palace (9 a 13 de Agosto). Entre outros temas debateu-se a temática do jovem dehoniano e da família dehoniana.
Uma terceira parte do Encontro decorreu na nossa casa de Smishtone, perto de Glasgow na Escócia (14 a 17 de Agosto). Aí houve um encontro entre portugueses, italianos e escoceses.
Entre muitas experiências que foram partilhadas, chegou-se à conclusão que a realidade da Irlanda, da Inglaterra e da Escócia é muito diferente da realidade latina. Incentiva-se os "meetings" em ordem a um hetero-entusiasmo.

| Adérito Gomes Barbosa, scj |

plugins premium WordPress