Livros para Moçambique

No dia 14 de Dezembro de 2018 a ALVD procedeu ao envio de mais um contentor de livros para Moçambique. Os livros destinam-se às bibliotecas das mais variadas instituições em Moçambique (universidades, escolas primárias, infantários, seminários…).

O contentor em questão é o quinto que a ALVD envia, resultando este projecto do empenho e dedicação de vários intervenientes: as pessoas que doam os livros, aqueles que se dedicam a separar os livros e a encaixotá-los, os que os embalam e etiquetam, aqueles que os carregam para o contentor e empilham e os que gerem toda a burocracia associada à aquisição e expedição do contentor.

Pode não ser a primeira vez que enviamos um contentor de livros para Moçambique, mas não deixamos de nos maravilhar a cada vez com a generosidade de todos os que abdicam do seu tempo, arregaçam mangas e fazem acontecer. Tudo isto pela causa de levar o conhecimento e a educação ao próximo. Não temos, pois, palavras suficientes para expressar toda a nossa gratidão por tamanha generosidade.

Um grande bem-haja a todos os que partilharam connosco esta aventura e cá vos esperamos para os próximos desafios. Estamos juntos!

plugins premium WordPress