Print Friendly, PDF & Email

Celebrar o Natal em Ano Missionário leva-nos a refletir acerca da missão: a missão de Jesus, Verbo feito carne para a todos trazer a salvação e a libertação que só Deus pode dar; a missão que Deus confia a cada um de nós de sermos testemunhas e construtores do Reino de amor a paz que Deus Menino veio inaugurar.

Se todos assumirmos esta missão iniciada por Jesus, então acontece Natal! Acontece Natal na nossa vida cada vez que a contemplação da pobreza, humildade e simplicidade do Presépio de Belém nos abre o coração e nos faz ir ao encontro de Deus Menino e da sua Luz, refletida no rosto de cada irmão e de cada irmã que encontramos nos caminhos quotidianos da nossa vida.

Deus Menino não Se valeu da força e do poder, mas revestiu-Se de fragilidade para vir ao nosso encontro, no cumprimento da sua missão de salvação e de libertação de todos os povos, de todos os tempos.

Fazemos acontecer Natal hoje cada vez que assumimos a nossa missão de construtores do Reino, levando amor e paz, alegria e esperança a todos os nossos irmãos e irmãs, olhando com especial ternura e solidariedade para os mais necessitados e marginalizados do nosso mundo. Será Natal se fizermos com que todos tenham lugar, vez e voz no Presépio de Belém.

Que Deus Menino conceda a abundância das suas melhores bênçãos e graças a todos os nossos confrades, familiares, amigos e benfeitores, e a todos os membros da Família Dehoniana. Santo e Feliz Natal, cheio de luz e paz!

P. José Agostinho Sousa scj
superior provincial