Missa Nova do Padre Pedro Sousa

Foi num domingo soalheiro que, na Paróquia de Carvalhosa, Paços de Ferreira, se deu mais uma grande festa com a Missa Nova de um filho da terra, o Dehoniano Pedro Sousa.

Ordenado no passado dia 8 de Julho na Sé do Porto, o Padre Pedro Sousa quis celebrar na sua terra Natal, nos lugares que o viram nascer para a Fé e lhe fizeram sentir o despertar da vocação, uma missa de ação de graças a que se associaram familiares, amigos, populares e confrades. Foi a sua primeira missa na Igreja Paroquial. Pelas 15h, saiu de casa dos pais do neo-sacerdote um cortejo popular que, conforme nos íamos aproximando da Igreja, ia engrossando, tal era a alegria e o entusiasmo da população. Pelas 16h, iniciou-se a celebração da Eucaristia, que contou com a presença de várias autoridades Religiosas e civis (autarcas de freguesia e Municipais). Na Homilia, o Padre Pedro Sousa inspirou-nos com a forma simples mas profunda com que tocou cada um e uma dos presentes, deixando-nos a imagem de um Jesus que cuida da multidão faminta e que sacia tantas das fomes hodiernas. Depois do tradicional beija-mão, prolongado dada a multidão que queria sentir e tocar nas mãos do neo-sacerdote, foi servido um lanche ajantarado bem preparado e servido pala paróquia anfitriã.

No final do dia reinava a certeza de que Deus faz maravilhas na vida das pessoas que se deixam tocar pela sua graça. Oxalá esta multidão que foi marcada e tocada pela Ordenação Sacerdotal deste nosso confrade se deixe transformar à imagem e semelhança daquele que inspira e dá sentido à vida do neo-sacerdote.

Tiago da Eira Pereira, scj

 

 

[FAG id=11417]

plugins premium WordPress