Morte do Pai do Superior Geral

A todos os componentes
da Família Dehoniana
(SCJ, Consagrados, Leigos)
 Caríssimos Confrades,
Irmãos e Irmãs,

Hoje, quinta-feira 29 de Abril de 2004, por volta do meio dia, morreu na Madeira o pai do nosso Superior Geral, P. José Ornelas Carvalho, o senhor António Tomás Carvalho, de 88 anos.
Ontem à noite o Padre Geral tinha-nos dito que seu pai tinha dado entrada no hospital, gravemente doente devido a várias complicações de saúde. Esta manhã, depois de um telefonema, sabendo que a situação era grave, o Pe. Geral tinha decidido ir visitar seu pai.
Mas, tendo tido conhecimento da morte de seu pai, o Padre Geral, acompanhado pelo seu assistente P. Cláudio Weber, partiu para a Madeira.
À cabeceira do moribundo, estava sua esposa. A última vez que o P. José Ornelas falou com o pai foi no domingo passado, à tarde.
Caros Confrades e toda a Família Dehoniana, é com grande dor que vos comunico esta triste notícia; convido-vos a rezar pelo falecido, e a estar afectivamente próximos do P. José Ornelas, neste momento de grande tristeza para ele.

Comunico este acontecimento a toda a Família Dehoniana, e não só aos SCJ, visto que o Padre Geral está sempre próximo, com atenção e delicadeza, nos acontecimentos tristes e alegres dos membros da Família Dehoniana.
Queremos, por isso, estar todos a seu lado, com orações de sufrágio pelo seu pai, para pedir ao Senhor conforto para os familiares e para o P. José Ornelas, e para manifestar-lhe o nosso afecto.

Que este momento de tristeza una na oração, em favor do senhor António Tomás Carvalho, todos os membros da Família Dehoniana.

| P. Zbigniew Bogacz scj – Conselheiro Geral |
 

  Mensagem do Superior Provincial

plugins premium WordPress