Print Friendly, PDF & Email

O dia 1 de Outubro, memória litúrgica de Santa Teresa do Menino Jesus, marcou o início da reunião anual de Superiores das Comunidades, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

No início dum Ano Missionário, não podíamos escolher dia melhor para avaliar e programar a vida da nossa Província, que este ano queremos viver sob o lema Enviados em Missão. Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda a criatura. Foi também o dia escolhido para se dar a instituição no Ministério dos Acólitos do nosso Confrade José Joaquim.

Foi durante a celebração da Eucaristia que o Padre José Agostinho, Superior Provincial, instituiu o nosso confrade no Ministério dos Acólitos.

Depois da celebração da Eucaristia, continuámos a festa no refeitório da comunidade religiosa na certeza de que estes passos na caminhada do José Joaquim representam, para aqueles que caminham a seu lado, manifestam a presença de Deus na nossa vida e são um sinal de bênção para todos os que se alegram com a sua vocação.

Entretanto, os Superiores continuam a avaliar e a programar a vida da Província.

Aliás, esta é a semana de todas as reuniões aqui pelo Seminário de Alfragide. Nos próximos dias haverá ainda reunião do Conselho Provincial, da Comissão para a Economia, dos Ecónomos das Comunidades… Deus nos acompanhe e Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira das Missões, nos ajude a viver com entusiasmo este Ano Missionário que agora começa.  

Tiago da Eira Pereira, scj
P. José Agostinho Sousa, scj

 

Instituição No Ministério Dos Acólitos De José Joaquim

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank