Print Friendly, PDF & Email

O dia 1 de Outubro, memória litúrgica de Santa Teresa do Menino Jesus, marcou o início da reunião anual de Superiores das Comunidades, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

No início dum Ano Missionário, não podíamos escolher dia melhor para avaliar e programar a vida da nossa Província, que este ano queremos viver sob o lema Enviados em Missão. Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda a criatura. Foi também o dia escolhido para se dar a instituição no Ministério dos Acólitos do nosso Confrade José Joaquim.

Foi durante a celebração da Eucaristia que o Padre José Agostinho, Superior Provincial, instituiu o nosso confrade no Ministério dos Acólitos.

Depois da celebração da Eucaristia, continuámos a festa no refeitório da comunidade religiosa na certeza de que estes passos na caminhada do José Joaquim representam, para aqueles que caminham a seu lado, manifestam a presença de Deus na nossa vida e são um sinal de bênção para todos os que se alegram com a sua vocação.

Entretanto, os Superiores continuam a avaliar e a programar a vida da Província.

Aliás, esta é a semana de todas as reuniões aqui pelo Seminário de Alfragide. Nos próximos dias haverá ainda reunião do Conselho Provincial, da Comissão para a Economia, dos Ecónomos das Comunidades… Deus nos acompanhe e Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira das Missões, nos ajude a viver com entusiasmo este Ano Missionário que agora começa.  

Tiago da Eira Pereira, scj
P. José Agostinho Sousa, scj

 

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank