Print Friendly, PDF & Email

Nós, os Noviços da Região Venezuelana, presentes em Espanha, com os noviços da Província Portuguesa, reunidos em Aveiro, de 3 a 7 de Junho de 2004, no Encontro dos Noviciados Dehonianos Ibéricos, queremos fazer chegar a todos vós os nossos afectuosos cumprimentos, e partilhar convosco a alegria e a experiência que vivemos nestes dias.
Este encontro fortaleceu em nós os valores dehonianos, tais como o Sint unum, o acolhimento cordial, o espírito de família e a oração. Apesar das diferenças pessoais, e das realidades de onde somos originários, sentimo-nos uma só Congregação, a fazer uma experiência de noviciado idêntica, onde conhecemos e procuramos integrar um carisma e uma espiritualidade verdadeiramente universais.
Achamos da maior importância fomentar encontros periódicos deste tipo, sempre cativantes e interessantes, pois contribuem para o nosso enriquecimento humano, cultural e espiritual.
Agradecemos às Províncias S.C.J, de Portugal e Espanha, por nos terem possibilitado este encontro. Agradecemos particularmente às comunidades de Aveiro, Porto e Coimbra, o acolhimento e a cordialidade com que nos trataram.
Temos esperança, e desejamo-lo vivamente, que a cordialidade e o Sint unum, tão característicos e tão recomendados pelo Pe. Dehon, continuem a ser realidades, cada vez mais fortes, em toda a Congregação.

Aveiro, 7 de Junho de 2004

| Os noviços de Portugal e Venezuela |