Novo livro do padre Jacinto de Farias

O Pe. José Jacinto Ferreira de Farias (dehoniano) acaba de publicar um novo livro intitulado: “A força que nos vem de Deus – Despertar”. A editora é a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). A obra tem 98 páginas e recolhe um conjunto de meditações publicadas no boletim mensal da AIS: Sementes de Esperança.

Neste livro o autor, teólogo e professor na Universidade Católica Portuguesa, com o seu olhar arguto e atento ao mundo, propõe diversas atitudes para ajudar os cristãos a DESPERTAR. Socorrendo-se da sua vasta cultura e dos ensinamentos de homens e mulheres de fé, o Pe. Jacinto desafia os cristãos ao compromisso e à construção de um mundo melhor, segundo Deus. O exemplo dos Pastorinhos e a mensagem de Fátima são como que o fio condutor destas incisivas reflexões que vêm ajudar o crente a centrar mais profundamente no Evangelho o seu estilo de vida.

“É preciso despertar”, afirma convictamente o autor a certa altura do seu livro. Estas propostas de meditação são um bom instrumento que abre ao compromisso profético para fazer despertar um mundo novo marcado pela simplicidade e pela beleza do Evangelho.

 

Zeferino Policarpo, scj

 

plugins premium WordPress