Print Friendly, PDF & Email

Celebrámos no dia 8 de Dezembro os 40 anos de existência da Obra ABC. Foi bonita, a festa! Simples, como é habitual nesta casa.
Foi um dia de muitas emoções, de louvor e acção de graças ao Senhor por todos os dons e benefícios recebidos ao longo destas décadas. Agradecemos o dom do nosso Fundador, o Pe. Ivo, que teve a grande virtude de ser persistente na busca dos ideais que sonhara, mesmo que nem sempre compreendido e apoiado; agradecemos os inumeráveis amigos e benfeitores que desde a primeira hora têm garantido generosamente a existência desta casa; agradecemos quantos por aqui passaram, quantos gastaram aqui anos das suas vidas, numa entrega e dedicação exemplares; agradecemos também o bem que esta Instituição tem feito a tantos e tantos utentes que por aqui passaram ao longo destes anos.
Foram muitas as pessoas que se associaram à nossa festa, tanto na celebração eucarística da manhã como na festa de Natal da tarde, que também reuniu as famílias dos nossos jovens e crianças. E foi bom também ter contado com o apoio e a oração de toda a Província, que a nós se uniu nesta ocasião tão especial.
Juntos iremos continuar a sonhar com a construção de um mundo novo, mais justo e humano, procurando ser fiéis aos ideais do Pe. Ivo e ao carisma que nos deixou o Pe. Dehon, que nos pede especial atenção aos mais pequeninos e desprotegidos da nossa sociedade. Para que a solidariedade seja muito mais que uma palavra bonita…
Obrigado pela presença fraterna!

| José Agostinho F. Sousa, scj |