P. António Panteghini em Portugal

De 22 a 26 de Novembro, esteve entre nós o P. Antonio Panteghini, Superior Provincial dos Camarões e antigo Superior Geral da Congregação. Aproveitando a ida a Roma para a Reunião de Superiores Maiores com o Governo Geral, veio de seguida a Portugal para visitar os nossos confrades oriundos daquela Província, o Max e o Jean-Paul, neste momento a estudar Teologia em Lisboa e a prepararem-se para a Missão SCJ em Angola. Contactou igualmente a Equipa Formadora de Alfragide.
No dia 22, além do almoço, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, tivemos um pequeno momento de convívio informal, com “Panettone” oferecido pelo P. Panteghini, e um Porto de honra. O nosso hóspede ficou também para jantar e presidiu à Eucaristia da comunidade. Continuou em Alfragide no dia 23. Com o Superior Provincial, fez uma visita-relâmpago a algumas comunidades da zona de Lisboa.
No dia 24, o Superior Provincial levou-o a Fátima, a Coimbra, a Aveiro, ao Porto e a Betânia. Embora apressadas, foram visitas agradáveis para reencontrar confrades e ver algumas comunidades. Encontrou antigos colegas de Noviciado, antigos alunos de quando foi prefeito no Colégio Missionário e confrades que bem conhece do tempo em que era Superior Geral.
No dia 25, voltou a Alfragide, onde presidiu à Eucaristia, a modo de despedida.
Muito agradecemos ao P. Panteghini a sua estadia entre nós e o seu testemunho de vida que muito nos encoraja no seguimento de Cristo.

 

plugins premium WordPress