Pe. Dehon a caminho dos altares

Realizou-se ontem no Vaticano a reunião dos Teólogos da Congregação da Causa dos Santos, que deu parecer favorável à causa de Beatificação do Padre Dehon, aprovando o milagre que aconteceu no Brasil em 1954 por intercessão do Padre Leão Dehon. O passo anterior mais significativo decorreu durante o Capítulo Geral, a 15 de Maio de 2003, quando a Consulta médica aprovou o dito "milagre". Neste momento, falta apenas a aprovação pelo Congresso dos Cardeais e Bispos, que deverá acontecer em Fevereiro de 2004. O Decreto "super miracolo" encerrará o processo. Segundo as previsões, a Beatificação deverá acontecer no Outono de 2004.

Transcrevemos a Nota Informativa da nossa Postulação Geral sobre o acontecimento que marca definitivamente o processo de beatificação do Padre Dehon:

"Temos a alegria de poder comunicar que hoje, dia 21 de Novembro, depois do almoço, realizou-se a Consulta dos Teólogos da Congregação da Causa dos Santos, para dar o seu parecer e voto sobre o "milagre" do nosso Venerável Servo de Deus Pe. Leão Dehon, acontecido no Brasil em 1954.
O seu voto foi afirmativo, seguem agora os seguintes passos: Congresso dos Cardeais e Bispos e o Decreto "super miracolo", que pensamos acontecerem nos primeiros meses de 2004, e depois poderá vir a realizar-se a beatificação no mesmo ano.
Preparemo-nos para este acontecimento de graça para a Igreja e para a Família Dehoniana com a oração e a reflexão pessoal e comunitária".

Que este momento de graça seja vivido por todos nós em espírito de rejuvenescimento da nossa vida espiritual.

| Manuel Barbosa, scj |
Superior Provincial
 

plugins premium WordPress