Por terras de Santiago

Entre os dias 27 de Fevereiro e 5 de Março o Pe. João e o Pe. Alcindo, juntamente com os postulantes João Amaro, João Filipe, José Manuel e Vítor Ricardo, aventuraram-se a pé, por terras da Galiza, seguindo as marcas do Caminho, com destino a Santiago.

O caminho foi longo e debaixo das intempéries próprias desta época do ano, porém foram muito importantes os momentos de encontro, de convívio, de reflexão, de oração.

Quase no final da caminhada, ao avistarmos ao longe as torres da Catedral, o coração começou a bater mais forte, mas foram ainda muitas as voltas que tivemos de dar para chegar junto dela.

O momento da chegada foi muito especial: cantámos, abraçámo-nos, descansámos, rezámos. Tinham sido muitos km na expectativa de ali chegar, sem outros apoios para além daquele que recebemos de Deus. Depois cumprimos os rituais próprios dos peregrinos que se dirigem a essa Catedral: abraçámos a imagem de Santiago e visitámos o túmulo do apóstolo e toda a Catedral sem esquecer a capela do Santíssimo, onde diante do Santíssimo exposto agradecemos a facto de termos chegado ali sãos e salvos.

No último dia participamos na Eucaristia do Peregrino, onde foi utilizado o bota-fumeiro. Ao chegarmos a casa, agradecemos juntos a Deus esta oportunidade e possibilidade de estarmos mais perto Dele.

 

[FAG id=9383]

 

plugins premium WordPress