Print Friendly, PDF & Email

No dia 2 dezembro, no Seminário Missionário Padre Dehon, realizou-se o retiro de advento, com o tema “Amar com um coração e mente abertos”. Pregado pelo padre António Loureiro, que é o superior do Seminário, o retiro iniciou-se, pelas 9:30, na sala padre Dehon, onde estavam presentes 41 pessoas.

Durante a manhã, houve uma conferência onde o pregador fez uma reflexão sobre a vida missionária de cada um e as suas respetivas missões, convidando a “sair de si mesmo para ir ao encontro do outro”. Depois do tempo de almoço, seguiu-se o momento de adoração e de confissão, que se iniciou às 14:30 e terminou às 15:30. Seguiu-se então a celebração da eucaristia, onde o pregador aproveitou o momento para reforçar a mensagem do retiro, que é: “ousar dar de si, partilhar o que se é e o que se tem, na confiança que o pouco que se tem, colocado nas mãos de Deus, tornar-se-á sempre abundância e será sempre para o bem de muitos”.

O retiro terminou, às 17:30, com o pregador a desejar a todos um bom Natal e a convidá-los para um momento de lanche e de convívio que sucederia logo a seguir.

Nuno Gomes, seminarista do SMPD

 

Preparar-se Para O Natal

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank