Print Friendly, PDF & Email

Hoje, dia 3 de Março de 2004, pelas 19.00 horas, celebra-se no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, a bênção e entrega da cruz aos primeiros missionários dehonianos que, amanhã, dia 4, partem para Angola.
Estarão presentes três dos quatro primeiros missionários: P. Manuel Domingos Nunes Pestana e P. Joaquim da Silva Freitas, da Província Portuguesa, e P. Vincenzo Rizzardi, da Província Italiana do Norte. O P. Maggiorino Madella, da Província Moçambicana, parte directamente de Moçambique.
Dois Bispos dehonianos, D. António de Sousa Braga, Bispo de Angra do Heroísmo, e D. Manuel Neto Quintas, Bispo Auxiliar do Algarve, presidirão à celebração. Todas as comunidades da Província estarão representadas, incluindo a presença do Superior Provincial.
Os primeiros missionários chegarão a Luanda na manhã do próximo dia 5 para assumir a primeira missão da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus no Km 9, perto de Luanda. Proximamente, iniciaremos também uma nova missão em Luau, na diocese de Luena, a poucos quilómetros do Congo.
Que os novos missionários sintam o apoio, pleno de oração e de amizade, de todos nós que comungamos desta iniciativa.
Que esta partida em missão nos motive cada vez mais a renovar a nossa disponibilidade e empenho nos vários sectores de missão onde somos chamados a fomentar o Reino do Coração de Jesus.

| Manuel Barbosa, scj – Superior Provincial |