Print Friendly, PDF & Email

O dia 1 de Outubro, festa de Santa Teresa do Menino Jesus, primeiro dia do mês do Rosário e das Missões, foi dia grande para a nossa Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus: pelas 16h00, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, o Carlos Manuel Moreira Araújo fez a sua Primeira Profissão Religiosa, depois de um ano de Noviciado, vivido em Alba de Tormes, na nossa Província de Espanha.

A celebração foi presidida pelo Superior Provincial, contou com a presença de muitos Confrades vindos das diferentes Comunidades do continente, ilhas e Espanha. Referência especial para a presença dos Confrades de Espanha e dos Noviços, vindos sobretudo da Comunidade de Alba de Tormes, com particular destaque para o P. Valentín Flores, Mestre de Noviços, e para o P. José Domingos Ferreira, o Mestre de Noviços da nossa Província, e que se encontra a concluir os seus estudos de especialização em Madrid. Também não faltaram à celebração a família do Carlos, bem como alguns Consagrados e Consagradas de outros Institutos Religiosos e também alguns vizinhos e amigos.

À celebração da Eucaristia seguiu-se um jantar-convívio em que participaram todos os que puderam, já que alguns precisaram de sair mais cedo, dadas as longas viagens que tinham pela frente.

Louvamos o Senhor por mais este dom que concede à nossa Província, agradecemos à família do Carlos por ser uma presença constante e firme na sua vida, agradecemos à nossa Província de Espanha o acolhimento e acompanhamento deste ano de Noviciado que agora terminou e pedimos a Deus que ilumine e guie o Carlos neste caminho de consagração que agora inicia, sob a proteção da Senhora do Rosário e a intercessão de Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira das Missões.

 

Primeira Profissão Religiosa Em Alfragide

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar