Primeira profissão religiosa

O Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, acolheu no passado dia 16 de Setembro mais um dia de festa e júbilo pela Primeira Profissão religiosa do João Amaro, Madeirense, e do José Pereira, Açoriano.

Depois de um ano de intensa preparação, com o Noviciado, em Espanha, estes dois jovens decidiram, entre tantas e variadas opções de vida, consagrar–se a Deus na Igreja através dos Sacerdotes do Coração de Jesus, professando os votos de Pobreza, Castidade e Obediência, ou seja, os Conselhos Evangélicos.

Foi pelas 16h00 que na Santa Missa, presidida pelo Superior Provincial, Padre José Agostinho, concelebrada por inúmeros sacerdotes Dehonianos, participada pelos seus familiares e confrades, os dois deram o seu sim e tomaram parte desta grande família.

De seguida, no refeitório da comunidade Religiosa, continuámos a festa à volta de um agradável jantar de boas–vindas, preparado pela “nossa” Agostinha, que constitui uma oportunidade para os neo–professos continuarem a sua festa juntamente com confrades e familiares e assim sentirem como é bom ter irmãos e como é bom testemunhar a fraternidade e o júbilo de quem os acolhe e quer fazer caminho com eles.

Assim foi este dia 16. Depois da festa da Profissão Perpétua do José Joaquim, estes dois jovens propuseram-se a seguir o caminho de consagração ao jeito do nosso fundador, leão Dehon.

Oxalá sintam, como tantos outros ao longo da história e como afirmou o Papa Emérito Bento XVI, que “todos os dias temos que escolher amar”.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

[FAG id=11539]

plugins premium WordPress