Print Friendly, PDF & Email

No dia 17 de Setembro, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, pelas 18.30 horas, reunimo-nos na capela para a celebração da Eucaristia. Acabado de chegar de uma visita aos confrades em Madagáscar, o Superior Provincial presidiu às celebrações.
Vários motivos de acção de graças nos levaram a este encontro festivo no Senhor.
Foi o término do retiro, orientado por D. António de Sousa Braga, Bispo de Angra do Heroísmo, que propôs a Eucaristia como tema de meditação. Não pôde estar no último dia, por motivos pastorais na sua diocese. Além da comunidade de Alfragide, participaram confrades de outras comunidades. Os dois noviços, Roberto e João Pedro, fizeram igualmente este retiro de preparação para a sua primeira profissão.
O Pe. José Agostinho de Figueiredo Sousa proferiu a profissão de fé e o juramento de fidelidade como superior da comunidade de Alfragide no próximo triénio.
Vários confrades fizeram a renovação dos votos na vida consagrada como dehonianos: António Pedro e Ismael José (2ª renovação); José Rosário e Nuno Rocha (3ª renovação); José Domingos, Adelino Manuel, José Luís Coelho e Daniel Rocha (4ª renovação); Ricardo José Teixeira e Paulo Renato (5ª renovação); Sérgio Pinto, Hélder Silva e Pedro Miguel (6ª renovação).
O Pedro José Cardoso Neto, que pedira ao Superior Geral a sua reentrada na Congregação, emitiu a profissão na vida religiosa, após um tempo de inserção na vida comunitária.
Foi um fim de tarde de celebração festiva, vivido no Amor de Deus derramado nos nossos corações e no convívio fraterno.

| Manuel Barbosa, scj |