Profissão Perpétua em Alfragide

No Sábado passado, dia 9 de Setembro, pelas 16:00, a nossa Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus viveu mais um momento especial de festa e de bênção: no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, reunimo-nos para a celebração da Profissão Perpétua do jovem religioso Tiago Alexandre da Eira Pereira.

Além de numerosos confrades Dehonianos, vindos de diversas Comunidades, participaram na celebração os pais e outros familiares do Tiago, bem como numerosos amigos. A celebração foi presidida pelo Superior Provincial, foi muito bem preparada pela Comunidade anfitriã e tudo decorreu de forma tranquila, em espírito de verdadeira fraternidade, o mesmo espírito que marcou o jantar festivo e o tempo de convívio que se seguiram à celebração da Eucaristia.

A Profissão Perpétua é uma etapa importante no caminho de consagração na Vida Religiosa. É importante para quem a faz, que fez um longo caminho de formação e de reflexão e se sente mais maduro e preparado para abraçar para sempre o projeto de vida iniciado com a primeira Profissão Religiosa. E é também momento especial de graça e de bênção para toda a Província, para a família e para os amigos que acompanham mais de perto a caminhada de consagração dos jovens religiosos. A Profissão Perpétua não é a meta final, mas antes uma etapa importante na caminhada de consagração que se renova em cada dia da nossa vida.

Louvamos o Senhor por mais este dom que Ele nos concede e pedimos a abundância das suas melhores bênçãos e graças para o Tiago, para que continue perseverante e fiel a percorrer o seu caminho de consagração a Deus e aos irmãos.

José Agostinho Sousa

 

[FAG id=10037]

plugins premium WordPress