Profissão Perpétua em Alfragide

No dia 19 de Setembro, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, pelas 16.00 horas, os confrades Joaquim António Ferreira Magalhães e Ricardo Jorge Ribeiro Freire Oliveira fizeram a sua profissão perpétua na vida religiosa dehoniana. Estiveram presentes os pais, familiares e amigos, vários jovens ligados à Juventude Dehoniana e leigos provenientes das paróquias onde exerciam actividades pastorais, em particular da nova Paróquia de São José do Bairro da Boavista. Além dos membros da comunidade, estiveram vários confrades oriundos das outras comunidades da Província. Presidiu à celebração o Superior Provincial. O coro do seminário animou a celebração com belos cânticos litúrgicos. Foi uma celebração vivida em acção de graças, na invocação do Espírito Santo e na simplicidade fraterna. Que o Senhor os mantenha fiéis ao sim definitivo que deram. Que eles nunca se cansem de seguir Cristo na vida religiosa segundo o espírito do Padre Leão Dehon.
Logo a seguir à celebração, a comunidade do Seminário ofereceu um lauto banquete a quase todos os convidados, que foi bem saboreado na alegria fraterna e na manducação dos bons petiscos e bebidas com que fomos brindados.
O dia terminou com o tradicional bolo de festa, acompanhado dos parabéns cantados e de algumas palavras de regozijo proferidas pelo P. José Agostinho, novo Superior da casa, pelo Superior Provincial e pelos dois confrades “perpetuamente dehonianos”. Como dizia alguém, Alfragide está sempre em festa… Que tal continue na vida quotidiana do ano que se inicia, feita de estudo, de formação, de oração e de encontro fraterno em comunidade.

| Manuel Barbosa, scj |

plugins premium WordPress