Profissão Perpétua

No passado Sábado, 8 de Setembro, dia em que a Igreja faz festa com a Natividade de Maria, o Seminário Nossa Senhora de Fátima acolheu a Profissão Perpétua do nosso Confrade José Joaquim.

Foi uma celebração bela e repleta de sentido para os que nela participaram. Presidida pelo Padre José Agostinho, Superior Provincial, e com a participação de confrades, família e amigos do festejado, animada no canto pelo grupo coral Gaudete in Domino, a Profissão Perpétua foi assim um momento de bênção para o nosso confrade e para todos os que nela tomaram parte. Durante a celebração pudemos saborear a alegria da entrega e da consagração para sempre numa Congregação que quer servir a Igreja e o mundo nos seus membros e a partir dos Irmãos que assumem os conselhos evangélicos como projeto de vida.

Posteriormente todos foram convidados para uma refeição fraterna onde pudemos continuar a celebrar mais esta bênção e a, como bem frisou o nosso confrade José Joaquim, bendizer a Deus pelos bens que derramou na sua vida.

Oxalá mais esta celebração nos faça acreditar que vale a pena assumir Cristo como projeto de vida e, como nos interpelam as nossas Constituições, ir ao encontro daqueles a “quem falta esperança, bens materiais e razões de viver”.

Tiago da Eira Pereira , SCJ

 

[FAG id=11530]

plugins premium WordPress