Retiro e renovação de votos

A primeira semana de Setembro, mês em que se preparam os anos letivos e pastorais, foi, para um bom grupo de confrades Dehonianos, uma oportunidade de parar antes de avançar, ou seja, fazer uma semana de retiro antes de iniciarmos as nossas atividades pastorais e académicas.

Orientado pelo Padre Armando Batista, da Comunidade Religiosa de Aveiro, o retiro foi uma oportunidade de nos sentirmos peregrinos que não se conformam com este mundo mas que se colocam a caminho em busca de um Deus que se revelou e revela em Jesus Cristo. Foi esse desafio que procuramos abraçar em Fátima, lugar tão inspirador e que nos ajuda sempre a compreender o sentido libertador do projeto Cristão para cada um de nós.

No final da semana, e coincidindo com a clausura do retiro, o Superior Provincial, durante a celebração da Santa Missa, recebeu a renovação dos votos de castidade, pobreza e obediência (Conselhos Evangélicos) do António Silva e do Carlos Araújo que se propuseram, mais uma vez e por mais um ano, a viver a sua consagração na Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

Oxalá os dois acontecimentos se revelem, para aqueles que os viveram, verdadeiros actos de Fé que, parafraseando Luther King, supera qualquer medo existencial.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

[FAG id=11527]

plugins premium WordPress