Solidariedade com Moçambique na FNAC

Nos dias 15 e 16 de Maio, todos os caminhos iam dar a Betânia. Bem cedo começaram-se a desenhar nos nossos rostos a alegria de um reencontro tão esperado. O objectivo era um: continuar a preparar a grande experiência Missionária que iremos fazer em Moçambique durante o mês de Agosto. O tema de formação que nos iluminou durante este fim de semana foi: “A Igreja e o Voluntariado”. Abrilhantado pelo testemunho da La Salete e pelo entusiasmo do Diác. Luciano.

Mas além da partilha de inquietações, concretização dos projectos que cada um irá desenvolver lá e esclarecimentos de aspectos práticos, tivemos um momento alto, que expressa realmente toda a dedicação, empenho e seriedade que todos estamos a dar a este projecto: a apresentação do Livro “Wetxa Wakhani – Poemas” na Fnac do NorteSchoping. Diante de uma sala cheia e com um público muito atento, falamos de como surgiu esta ideia de partirmos durante o mês de Agosto para Moçambique; todo o apoio dado pela Província e seu Conselho Provincial; enquadramos este livro num projecto que não é de agora, mas é um dos muitos rostos que a ALVD está a desenvolver em Moçambique há alguns anos; e a La Salete falou um pouco dos autores dos poemas que estão no livro, os alunos da Escola Básica e Industrial do Gurúè

Nesta iniciativa quisemos dar voz a todos os alunos da Escola, motivando os leigos que estão lá, incentivando os que estão a preparar-se e unindo à volta desta causa os responsáveis e coordenadores.
Estamos todos de parabéns.
À Fnac do NorteSchoping, directores e funcionários, um agradecimento especial de todos nós.

| Amândio Rocha, scj |
 

plugins premium WordPress