Superior Geral em Lisboa a caminho de África

De passagem para Moçambique e África do Sul, estiveram em Portugal o Superior Geral, Pe. José Ornelas Carvalho, acompanhado pelo Pe. Cláudio dalla Zuanna, Conselheiro Geral, e pelo Pe. Flavio Tonin, Superior da Comunidade de Bolognano, na Itália. Esta comunidade acolhe os confrades mais idosos do Província IS.
Chegaram à Cúria Provincial na noite de 31 de Maio. Apesar da hora tardia, devido a atrasos provocados pela segurança nos aeroportos (devido ao Rock in Rio em Lisboa e ao Euro 2004 em Portugal), não lhes faltou o apetite para o jantar que lhes estava reservado.
Passaram a manhã de hoje numa visita ao centro de Lisboa, acompanhados pelo Superior Provincial. Visitámos a Comunidade da Igreja do Loreto, onde o “serviço de confissões” parou para que os nossos confrades pudessem acolher esta magna comitiva vinda de Roma. Foi um encontro breve, mas muito fraterno. O almoço foi na comunidade de Alfragide. Não faltou o “aperitivo de festa” e o “digestivo de despedida”. Outro momento simpático, vivido como irmãos.
Sempre a correr, partiram para o aeroporto a meio da tarde para a primeira visita canónica deste Governo Geral a Moçambique e à África do Sul. Na bagagem, a ultrapassar os limites de peso, houve ainda lugar para algumas “redondinhas” de Porto (parte espirituosa) e uma certa quantia de exemplares do livro “Rosário Dehoniano” (parte espiritual).
No dia 4 de Julho, bem cedo, estarão de regresso. Cá os esperamos.
Boa viagem e fecunda estadia nestas Províncias da Congregação. Acompanha-os a nossa oração amiga.

| Manuel Barbosa, scj |
 

plugins premium WordPress