ver@adorar.louvar – Novo Livro

Está já nas bancas o novo livro do Pe. Adérito Gomes Barbosa: ver@adorar.louvar. Trata-se de uma obra que tem por objectivo servir de guião aos grupos juvenis na preparação na próxima Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar na Alemanha em 2005.
O Papa João Paulo II, na sua mensagem para a Jornada Mundial da Juventude de 2003, anunciou o lema para 2004 – "Queremos ver Jesus", Jo12,21) e para a Jornada Mundial de 2005 – "Viemos adorá-lo", Mt 2,2.
A proposta de caminhada do Pe. Adérito contempla três módulos: Queremos ver Jesus (2004), Viemos adorá-lo (2005) e A Mãe de Deus louva o Senhor. O primeiro e o segundo módulos apresentam vários temas de reflexão (um ou dois encontros para cada tema), uma celebração (um encontro), uma parábola (um encontro) e um poema. O terceiro módulo apresenta uma explicação do Benedictus e do Magnificat e sugere-se que seja utilizado numa caminhada.
A obra tem a colaboração dos membros da Comissão Provincial para a Pastoral Juvenil (Pe. Juan Noite, Pe. Amândio Rocha, Pe. Zeferino Policarpo e Pe. José Lemos), do Pe. Feliciano e dos religiosos Sérgio Pinto e Ricardo Freire.
O Pe. Adérito Gomes Barbosa pertence à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos). É professor na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e Doutorando em Ciências da Educação, sobre os jovens e os valores. Para além de realizar intervenções pastorais em Timor Lorosae, coordena a ALVD – Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos. Desde há muito, faz do acompanhamento juvenil a prioridade da sus acção pastoral.

| Zeferino Policarpo, scj |

 

plugins premium WordPress