Visita Pastoral em Vila Real S. António

No passado dia 21, domingo, iniciou-se no Algarve a Visita Pastoral à Paróquia de Vila Real de Santo António. A anterior tinha sido há 11 anos. Ainda recentemente, tinham-se efectuado visitas pastorais às paróquias de Azinhal, Odeleite, Castro Marim e Monte Gordo, também entregues ao cuidado pastoral da nossa comunidade religiosa.
A celebração eucarística, presidida por D. Manuel Madureira Dias, Bispo do Algarve, marcou o início da visita, que durará toda a semana e será acompanhada em particular pelo Bispo Auxiliar, D. Manuel Quintas. O P. Feliz, que na Madeira não estava habituado a este tipo de visitas, já tem treino suficiente para as programar. De facto, está bem preparada ao longo de toda a semana, com toda uma série de actividades e encontros, quer com os grupos da paróquia quer com entidades civis. Além disso, o inventário do património é um aspecto que é bem cuidado nestas visitas.
A seguir à Eucaristia, realizou-se um almoço, simples mas bem condimentado, cozinhado pelo nosso mestre Ir. Luís Silva. Todos gostaram: o Senhor Bispo, o P. Marcelino, o P. Feliz, o próprio Ir. Silva, além do Superior Provincial, que prolongou por mais um dia a sua visita canónica à comunidade para participar neste início de visita pastoral. Valeu a pena, pela simplicidade e fraternidade!

| Manuel Barbosa, scj |

plugins premium WordPress