XIII Capítulo Provincial

Nos dias 29 e 30 de Maio, a Província dos Dehonianos em Portugal reúne no seu XIII Capítulo Provincial, no Seminário N. S. de Fátima, em Alfragide. 

Este Capítulo é convocado mais cedo do que o que se previa, na sequência da surpreendente nomeação episcopal do P. Heiner Wilmer, Superior Geral da Congregação até ao dia 6 de Abril, dia em que o Papa Francisco o nomeou Bispo de Hildesheim, na Alemanha.

Desde esse dia que a Congregação, a nível geral e local, vive em ritmo acelerado de preparação para se formar um novo Governo Geral, bem como muitos dos governos locais. Por essa razão, toda a Congregação se reune “de urgência” a nível local com o objectivo imediato de preparar o Capítulo Geral, a realizar-se na segunda quinzena de Julho, em Roma. “Com coração e mente abertos às exigências da Igreja e do mundo” é o lema que sintoniza toda a Congregação neste objetivo imediato de preparar um projecto de governo para os próximos 6 anos, procurando sempre a fidelidade a Jesus, no carisma que o P. Dehon nos deixou em herança e no discernimento que o Espírito inspira em todos e cada um dos irmãos. 

Os Dehonianos de todo o mundo, de modo particular, os Portugueses, confiam-se ao carinho, à amizade e à oração dos nossos leitores, amigos e benfeitores, para, como Família Dehoniana, sermos sempre e mais “profetas do amor e servidores da reconciliação”. 

P. António Pedro Monteiro,
Secretário Provincial

plugins premium WordPress